segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Intenção declarada

O pensamento de hoje fica a cargo de algo que julgo muito importante e de extrema delicadeza. Vejo que o ser humano tem lá suas deficiências quanto ao trato com os outros seres humanos e muito disso vem de incertezas, coisas mal-resolvidas, ciclos abertos.

O que chamo de ciclo aberto é na verdade qualquer ato iniciado e inacabado, ou seja, me explico, se você flertou com um certo alguém mas não passou do flerte apesar das respostas positivas, surte, você deu início a um ciclo, abriu um novo caminho, novas possibilidades, SUA INTENÇÃO FOI DECLARADA E ACEITA, O LAÇO FOI FIRMADO e à partir deste ponto é preciso que você aja com a mesma clareza, seja para dar sequência a um relacionamento com esta pessoa, seja para dar um basta de forma que a pessoa entenda o motivo do término. Espero que o exemplo fale por si só pois este mesmo ponto de vista pode ser aplicado a todas as áreas de nossas vidas, no trabalho a menção de se prontificar a realizar uma tarefa pode ser encarada como assumir uma nova responsabilidade, olha aí o novo ciclo aberto.

É claro que muita gente dirá que é inviável mas voto aqui na CONSIDERAÇÃO, e isso não por achar que é preciso "paparicar" mas sim por saber que o sentimento ainda que alheio é divino e precisa ser respeitado como tal pois cada pessoa quando se abre, por menos que seja, está criando uma ponte com você, deixando que você de alguma forma se torne parte de sua história. Lembrando que tudo o que vai, volta, somos na verdade criadores de vários "io-ios".

Deixo aqui o som que mais tenho ouvido nos últimos dias, James Morrison e Nelly Furtado - Broken Strings.

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário