terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Amigo perigoso

Ainda seguindo a linha de questionamentos estive conversando a pouco com amigos, meus queridos e amados amigos, poucos porém tão vitais, e paro aqui senão me extendo em outro tema, rs.

Diante de um penhasco as pernas tremem um pouco, é o sinal de que já fomos perto demais do limiar entre coragem e estupidez no que diz respeito à nossa própria segurança e é exatamente sobre isso que posto agora, os limites do medo e suas facetinhas.

Esta caracteristica não está presente somente em humanos ou mamíferos, faz parte da existência dos seres vivos e à medida que ela é utilizada de forma sadia a chamo de amiga porém ao menos entre nós, humanos, vejo que toma outras formas.

O ser humano tem uma caracteristica ímpar, ele se camufla contra ele próprio, achei o máximo quando isso me passou pela cabeça há alguns anos pois realmente seguimos uma vida inteira nos enganando, colocando obstáculos onde não há, criando climas de filminho de terror que posteriormente viram puro clichê e muitas vezes a raiz que nos motiva é uma só: nos deixamos dominar pelo medo. O medo de perder, o medo da opinião alheia, o medo da solidão e principalmente o medo do NÃO. Gente, como uma palavra tão pequena e simples pode mudar o rumo de tantas vidas? Olhe aí mais uma prova de nossa insignificancia! rs (mera brincadeira)

Deixo aqui uma frase que é ótima!
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."  (Charles Chaplin)

Poderia deixar inúmeras frases e pensamentos dos mais diferentes ícones mundiais, mesmo porque este é um questionamento que existe desde que existimos, no mínimo, e digo no mínimo porque nunca conversei abertamente com uma leoa ou um cervo, por exemplo, mas certamente teriam muito a me acrescentar sobre o assunto, rs.

Aqui o que quero deixar mais evidente é que quando sabemos lidar com o medo ele se torna um forte aliado porém quando não sabemos ele se torna covardia e a covardia é qualquer coisinha sórdida que nos limita onde não deve haver limites e nos arrasta para baixo, para trás, nos impedindo de uma das mais primorosas capacidades de qualquer ser vivo: dar um passo adiante. Pode parecer besteira mas um passo muda toda uma trajetória, muda destinos e quando mal dado vela sorrisos, enterra experiências e deleites únicos por isso creio que seja vital refletir a cada MEDO sentido a fim de distinguir se ele está ali para sua sobrevivência, porque se assim não for ... toque o louco! rs



bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário