sábado, 18 de dezembro de 2010

Contra a maré

Das muitas coisas que me questiono estão as conseqüências, até que ponto realmente são apenas conseqüências, até onde as coisas realmente são alteradas por atos nossos e até onde elas mudariam independente de nossas atitudes.

A luta contra a maré muitas vezes parece em vão mas se não houver tentativas; a busca pela cura, pela saúde, pelo caráter, pelo justo, onde é que tudo pararia (e em parte até está mesmo parando) ?

Se cada pensamento, cada passo de cada um de nós realmente tem o poder de alterar objetos, sentidos, momentos, estruturas, então sigo no caminho certo, dando as mãos aos que têm não o mesmo ideal de vida pessoal mas o mesmo ideal de sentimento, o amor. Sigo crendo que este sentimento por si só pode sim mudar muitas coisas, seria o que chamamos de milagre, e eu acredito nele porque sinto que sou um milagre e que quem quer que seja ao meu redor também é fruto de um milagre.

O amor transpõe barreiras que até mesmo quem já viveu ainda duvida, o amor constrói laços e conexões que nem mesmo a morte parece capaz de desfazer, nele vejo a cura para muitos problemas criados por nós mesmos pela intolerância, pela falta de respeito, pela falta de estrutura, pelo desapego.

Para mim o amor é o valor real, um dos únicos valores absolutamente abstrato e simultaneamente concreto. Aqui não falo do amor ligado ao sexo, falo do ato de amar ao próximo, a si, a tudo o que nos cerca, emanar através deste sentimento a mais clara de nossas energias, o mais puro elixir de vida.

Reflita e veja o quanto o amor faz a diferença em absolutamente TUDO, e é claro, ame cada passo que der, cada boca que beijar, cada aperto de mão que distribuir, cada olhar e o mais difícil ... cada palavra que proferir. Vamos tentar juntos? rs



bj

2 comentários:

  1. Teste para o Sr Will não ficar bravo comigo.

    ResponderExcluir
  2. Se realmente pararmos para pensar sobre o Amor (sim, aquele com "A" maiúsculo), perceberemos q dele nascemos, dele vivemos e, por ele, morremos (fim?), resumindo, somos a continua conseqüência dele.

    Viver em busca do amor nunca será nadar contra a corrente, pelo contrario, é dar braçadas junto com a correnteza e, mais do q nunca, cada esforço será multiplicado.

    Mesmo quando tudo parece perdido, o fato de ainda sobrevivermos como sociedade significa ainda termos amor entre nós, e se há amor há esperanças.

    Estamos aqui por essa causa, essa é a nossa luta, a única q vale a pena realmente!

    "Não vim trazer a paz, mas a espada"

    Pena q uma das poucas grandes personalidades que entendeu o significado real dessa frase foi Gandhi, q fez a maior das revoluções, libertou um país inteiro, apenas com Amor (sim, aquele com "A" maiúsculo).

    Sua definição de amor sendo o único absolutamente abstrato e concreto é perfeita!
    Belo texto! Até Mais!

    ResponderExcluir